Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

Empresa

ArcelorMittal

ArcelorMittal A ArcelorMittal, resultado da fusão da Arcelor e da Mittal Steel, é a maior empresa siderúrgica mundial, com 320 mil empregados, presença em mais de 60 países e capacidade de produção de 130 milhões de toneladas/ano – aços planos, longos e inoxidáveis, o que corresponde a mais de 10% da produção mundial de aço.

Ocupa posição de liderança em seus principais mercados, entre eles o de automóveis, construção, eletrodomésticos e embalagens. O grupo conta com tecnologia de vanguarda e mantém presença destacada no segmento de matérias-primas, além de trabalhar com extensa rede de distribuição.

A ArcelorMittal adota elevados padrões de Responsabilidade Social Corporativa, um compromisso comprovado com a divulgação periódica de indicadores de desenvolvimento sustentável.

ArcelorMittal Brasil

Constituída no final de 2005, agrupando as empresas Belgo, CST e ArcelorMittal Vega é a empresa siderúrgica de maior valor do mercado no país. Tem presença destacada nos mercados interno e internacional de aço, ofertando produtos longos (laminados e trefilados) e planos (placas e laminados) de qualidade diferenciada para as mais diversas aplicações – automóveis, eletrodomésticos, embalagens, construção civil e naval, entre outras.

ArcelorMittal Vega

ArcelorMittal Vega A ArcelorMittal Vega, localizada em São Francisco do Sul/SC, é uma das mais modernas unidades de transformação de aços planos do mundo, operando com avançados processos de decapagem, laminação a frio e galvanização. A empresa processa bobinas a quente fornecidas pela ArcelorMittal Tubarão, em Vitória/ES, que são transportadas por meio de um inovador sistema de barcaças oceânicas.

Tem capacidade de produção de 880 mil toneladas de aço por ano entre laminados a frio e galvanizados, destinados principalmente às indústrias de automóveis e de eletrodomésticos, à produção de tubos e à construção civil. A empresa é fruto de um investimento de US$ 420 milhões, o maior investimento privado da história de Santa Catarina, e gera, no Condomínio Vega, cerca de 900 empregos.

A operação da linha de Galvanização começou em julho de 2003. As linhas de decapagem e laminação começaram a operar em setembro e outubro, respectivamente, e até o final de 2003 todas as linhas da unidade industrial estavam em funcionamento. A inauguração oficial foi em 27 de abril de 2004 e fez parte das comemorações dos 500 anos de descobrimento de São Francisco do Sul.

Design Foster Copyright 2007 - ArcelorMittal Vega do Sul